top of page

FPSO Marechal Duque de Caxias atinge topo de produção com apenas 4 poços

Atualizado: 31 de jul.


A plataforma FPSO Marechal Duque de Caxias, localizada no campo de Mero, na Bacia de Santos, atingiu seu topo de produção de 180 mil barris de petróleo por dia no dia 19 de maio de 2025 — feito alcançado com apenas quatro poços produtores em operação.

FPSO Marechal Duque de Caxias atinge topo de produção com apenas 4 poços


A unidade, que começou a operar em outubro de 2024, terá ao todo 15 poços, sendo 8 produtores e 7 injetores de água e gás. O desempenho expressivo em tão curto período demonstra a eficiência do sistema de produção e o potencial produtivo do pré-sal brasileiro.

O FPSO Marechal Duque de Caxias é uma das principais apostas da Petrobras para a elevação da produção nacional, integrando o robusto plano de expansão do campo de Mero, que hoje já conta com cinco plataformas em operação.


A diretora de Exploração e Produção da companhia, Sylvia Anjos, destacou a importância da conquista:

“Esse desempenho reflete a competência técnica dos nossos times e a eficácia das estratégias de gestão dos ativos do pré-sal.”

Com o desempenho do FPSO Marechal Duque de Caxias somado à entrada em operação de novas unidades como o FPSO Alexandre de Gusmão, a Petrobras alcançou no 2T25 o maior volume de produção operada da sua história, superando 4,19 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

Comentários


  • Tópicos
  • Instagram - Mundo dos Negócios
  • Facebook - Mundo dos Negócios
  • Twitter
  • Linkedin
bottom of page