top of page

Petrobras bate recorde histórico de produção operada no 2º trimestre de 2025


A Petrobras alcançou um novo recorde histórico de produção operada no segundo trimestre de 2025 (2T25), com 4,19 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboed). O número supera o recorde anterior de 4,05 MMboed registrado no 4T23, refletindo os avanços da companhia nos campos do pré-sal e a eficiência das plataformas em operação.


Petrobras bate recorde histórico de produção operada no 2º trimestre de 2025


O resultado foi impulsionado, principalmente, pelo ramp-up das plataformas FPSO Almirante Tamandaré, Maria Quitéria, Anna Nery e Anita Garibaldi, além da entrada em operação do FPSO Alexandre de Gusmão, no campo de Mero. Este último iniciou produção em maio, antecipando cronograma previsto no plano de negócios da empresa.


Outra plataforma de destaque foi o FPSO Marechal Duque de Caxias, que atingiu seu topo de produção com apenas quatro poços, alcançando 180 mil barris de petróleo por dia. A unidade ainda contará com 15 poços no total, o que deve elevar ainda mais a produtividade da área.


A diretora de Exploração e Produção, Sylvia Anjos, ressaltou que o desempenho expressivo é fruto do comprometimento das equipes e da sinergia com os parceiros operacionais. “Esses foram os fatores essenciais que nos permitiram alcançar esse recorde de produção. É reflexo da competência dos nossos times, resiliência dos projetos e eficiência das campanhas de manutenção”, declarou.



O crescimento também foi amparado por ações estratégicas de manutenção e gestão eficiente dos campos em operação, especialmente no campo de Tupi. Ao todo, 14 novos poços produtores entraram em operação no trimestre — 7 na Bacia de Campos e 7 na Bacia de Santos.


Com os números robustos do 2T25, a Petrobras consolida seu protagonismo na produção de petróleo e gás no Brasi



Comentários


  • Tópicos
  • Instagram - Mundo dos Negócios
  • Facebook - Mundo dos Negócios
  • Twitter
  • Linkedin
bottom of page